Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Sináptico é nomeado para Cúpula de Inovação e Empreendedorismo da ONU

Sem categoria 25.05.2016

O engenheiro e empresário Rafael Patzlaff, diretor da sináptica Odeme Dental Research, participou nos últimos dias 18 e 19 de maio do World Summit Innovation and Enterpreneurship (Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo) na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Rafael recebeu nomeação especial e participou gratuitamente das atividades previstas nos dois dias do evento, que comemorou os 10 anos da Cúpula. Foram abordados vários temas, como: reinventando negócios, inovação em saúde, economia compartilhada, geração de energia limpa, internet industrial, vida digital e o futuro do comércio. O encontro contou com fóruns de discussão e reuniu cerca de 70 palestrantes, executivos e artistas, que apresentaram ideias, modelos de negócios e possibilidades de parcerias para um público de vários países. Dos palestrantes, destaque para os representantes da Microsoft, NASA, MIT, Mastercard, Intel, Allianz, IDEO e outras empresas referências.

A Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo (WSIE) foi lançada em 2006 com o apoio de três agências da ONU, Câmara de Comércio Internacional, União Africana e em parceria com multinacionais como PepsiCo, Cisco, La Post, Boeing, Microsoft, CNBC e Business Week. O encontro conecta um grupo eleito de pessoas mais inovadoras do mundo paOdemera trocar histórias inspiradoras e arquitetar ações significativas para a competitividade da economia e da inovação social.

A Odeme Equipamentos Médicos e Odontológicos, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde, foi uma das contempladas na primeira operação do Sinapse da Inovação no estado de Santa Catarina e marca presença em 14 países. Formado em Engenharia pela Unoesc Joaçaba/SC, Rafael Patzlaff trabalha com inovação desde 2003, quando começou a desenvolver soluções para a área odontológica: são mais de 200 projetos de inovação e de produtos. Também atua como consultor ad hoc de projetos de fomento via Secretaria de Estado da Educação e Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Foi responsável pela operacionalização da Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL) e participa de diversas atividades de promoção e incentivo a inovação e empreendedorismo na região Meio-Oeste de Santa Catarina. Ainda ocupa o cargo de Diretor de Inovação na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc).

 

Fonte: FAPESC

Sorry, the comment form is closed at this time.