Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Sinápticas são destaque em programa de empreendedorismo suíço

Sem categoria 11.10.2016

De 03 a 07 de outubro, quatro startups catarinenses participaram do AIT – Academia Industry Training – Camp Rio de Janeiro, primeira etapa do programa que visa de transformar pesquisas de brasileiros e suíços em inovações de mercado.

O programa é uma iniciativa da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), da Suíça, organizado no Brasil pela Swissnex Brazil, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante o encontro, pesquisadores de 10 startups do Brasil e 10 startups da Suíça, receberam workshops para desenvolver sua capacidade empreendedora, abordando a análise de mercados, estratégias para captação de recursos e preparação para a apresentação da empresa (pitch). Além disso, os empreendedores visitaram instituições-chaves do Brasil, participando de palestras e eventos de networking para identificar oportunidades de mercado e estreitar as relações entre atores dos dois países.

Das 10 empresas brasileiras selecionadas, quatro são catarinenses sendo três delas contempladas na quinta edição do programa Sinapse da Inovação Santa Catarina: Revella, i9 Biotec e Nanovets. A Revella, representada por Mateus Vieira Carlesso, é uma empresa focada em pesquisa e desenvolvimento de produtos relacionados à biotecnologia e está trabalhando em um revelador de patógenos. A i9 Biotec, representada pela Maria de Lourdes Borba Magalhães, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, é voltada para o desenvolvimento de produtos biotecnológicos inovadores, incluindo kits de purificação de amostras de DNA, enzimas biotecnológicas e outros insumos. A Nanovets, representada por Leandro Antunes Berti, tem como objetivo o desenvolvimento de fármacos, equipamentos e serviços voltados ao uso animal.

Todas as empresas catarinenses foram premiadas no evento final, que ocorreu na sexta-feira, 07 de outubro, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. As empresas tiveram destaque como melhor pitch (Nanovets), destaque empreendedor (Revella), votação popular (N-Power) e melhor apresentação de todas (i9 Biotec).

Após o Camp no Rio, os participantes seguirão para Lausanne e Zurique, de 28 de novembro a 02 de dezembro, quando participarão da segunda etapa do programa.

14567467_685592261588260_6545800144311824895_o

Sorry, the comment form is closed at this time.