Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Sináptica é vencedora de programa de aceleração em Berlim

Sem categoria 11.10.2016

21285102A sináptica PackID, de Chapecó-SC, da área de Nanotecnologia e Big Data, recebeu ontem (10/10), um prêmio de 10 mil euros em Berlim, na Alemanha. O investimento provém do programa de aceleração de startups AdMaCom, por meio da rede internacional INAM (Innovation Network Advanced Materials). Desde agosto, cinco startups catarinenses, junto a outras 10 europeias selecionadas, competiram no AdMaCom e a PackID se destacou como a melhor entre elas, levando para casa o prêmio.

Durante o programa de aceleração, as startups receberam treinamentos, assim como orientações de negócios e tecnologia para desenvolver produtos e soluções inovadoras. Das cinco brasileiras participantes do AdMaCom, todas eram catarinenses e 3 oriundas do Sinapse da Inovação, sendo a vencedora PackID e a Due Laser, da quinta edição do programa em Santa Catarina, e a Nanoscoping, contemplada da quarta edição. As outras duas representantes brasileiras são a ETAX (São Bento do Sul) e a Alkimat (São José).

Os sócios da PackID, Caroline Dallacorte e Thales Akimoto desenvolveram uma etiqueta adesiva com nanosensor de temperatura que auxilia a cadeia alimentícia e farmacêutica a monitorar em tempo real, via desktop ou mobile, seus produtos. De acordo com Caroline, o ganho da solução está na oferta de prevenção, pois estes ramos da economia perdem produtividade devido à falta de um serviço/produto como este no mercado.

A conquista foi tema da coluna de ontem da jornalista Estela Benetti, do Diário Catarinense, confira aqui.

Parabéns PackID!

Sorry, the comment form is closed at this time.