Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Programa Inove Senior: última semana de inscrições

Sem categoria 28.09.2016

Terminam na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Inove Senior, programa de aceleração de startups promovido pela Senior, empresa catarinense especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso. A iniciativa é voltada a startups de todo o Brasil, que tenham projetos nas áreas de software e hardware e que explorem novas demandas de mercado, como IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial, entre outras. As duas finalistas receberão investimentos de até R$ 500 mil.

A primeira edição do programa, realizada em 2015, disponibilizou mais de mil horas de mentoria, consultoria e capacitação às 10 startups selecionadas. Segundo Maíra Rabelo, CEO da M2Agro, o Inove oferece acesso ao mercado e conhecimento em áreas diversas. “Durante a aceleração, conseguimos validar o negócio da startup e definir os melhores caminhos para chegar aos nossos clientes, trabalhando em larga escala. O programa nos deu potencial de escalabilidade e força para alavancar a empresa a um crescimento ainda maior”, afirma. Finalista da primeira edição, a M2Agro foi uma entre as três startups que passaram a ser unidades de negócio da Senior e hoje têm seus produtos incluídos no portfólio da companhia.

 

Expectativas e requisitos
“A última edição do Inove trouxe excelentes resultados, com projetos interessantes e com muita aderência ao mercado e ao negócio da Senior. Para este ano, estamos bastante empolgados com a possibilidade de aceleração de startups que atendam novas demandas importantes do mercado em termos de hardware e software”, explica o Gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer. “Além dos benefícios financeiros, as startups que participam do projeto têm acesso a especialistas que compartilham conhecimentos voltados a apoiar o crescimento dos projetos de forma sustentável”, complementa.

Para participar da segunda edição, as startups interessadas devem acessar o site www.inovesenior.com.br e preencher um cadastro com informações detalhadas sobre o projeto. Entre os requisitos para participar do programa estão a apresentação do MVP (Produto Mínimo Viável) validado; ter mais de um empreendedor dedicado à operação; disponibilidade para estar presente em Florianópolis durante as sessões de mentoria; e atuação no mercado corporativo, seja no modelo B2C (de negócios entre empresas) ou B2B2C (negócios entre empresas com foco no consumidor final). Outro ponto importante é que a startup não precisa, necessariamente, ser pessoa jurídica ou ter faturamento mínimo.

 

Etapas da aceleração

 

Após o término das inscrições, 20 startups serão pré-selecionadas para participar do processo de apresentação dos negócios. Dessas, 10 serão escolhidas por um comitê avaliador – composto por executivos da Senior e parceiros – para participar de atividades, durante um mês, que incluem entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada do negócio.

Até oito startups participarão do processo de aceleração, durante o qual serão divididas entre aceleração comercial ou aceleração de produto, de acordo com estágio e maturidade do negócio. Nesse momento, as empresas receberão orientações sobre modelos de negócios, validação de mercado, viabilidade do produto, força de vendas, acesso ao mercado e gestão.

A aceleração acontecerá durante o ano de 2017 e até duas finalistas poderão receber investimento de R$ 250 mil cada, além de tornarem-se Unidade de Negócios da Senior.

 

18994311458_72fd4feec6_z

Sorry, the comment form is closed at this time.