Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Programa de Aceleração Startup Chile recebe inscrições

Sem categoria 26.08.2016

Até o dia 07 de setembro estão abertas as inscrições para o Startup Chile, um dos maiores programas de aceleração do mundo, que oferece recursos financeiros e diversos benefícios atraindo empreendedores de vários países. Criado pelo Governo do Chile, o Startup Chile tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e transformar o país em um dos maiores hubs de empreendedorismo e inovação da América latina.

São selecionadas por ano entre 200 e 250 empresas em 3 programas distintos:  S Factory  voltado para empresas fundadas por mulheres, o Seed  para empresas em estágio inicial e o Scale, para empresas com melhor desempenho no programa e instaladas no Chile.

 

O Seed  é um programa de aceleração com duração de 6 meses para empresas em estágio inicial (até 2 anos de existência) com um produto funcional já validado. São selecionadas entre 80 e 100 empresas que recebem 20 milhões de pesos chilenos (cerca de 30 mil dólares), espaço coworking no Chile e benefícios como:

 

  • SUP Academy: Programa de formação (workshops, palestras e outras experiências de aprendizagem),
  • Peer to peer e Pitch Training: pequenos grupos de cerca de 8-10 empresas que se reúnem semanalmente para troca de feedbacks e experiências.
  • Conexões: mentores globais e locais, investidores e redes de mercado.
  • Eventos: externos e internos (Demo Day and Tech noite).
  • Experiência: Soft-landing e atividades internas para promover o trabalho em rede e networking.

 

O programa fornece visto de trabalho por um ano para as equipes estrangeiras e até 300 mil dólares em serviços, como por exemplo: Amazon Web Services, Microsoft BizSpark, Facebook Start, entre outros.  É necessário que pelo menos um dos fundadores da startup contemplada more no Chile durante o período de aceleração e participe de um programa de impacto social que tenha o propósito de promover a inovação e empreendedorismo no país.

 

Algumas sinápticas já foram aceleradas pelo programa chileno, como é o caso da Jetta Soft, que desenvolve soluções logísticas e foi contemplada na quarta edição, e a Qualiall, empresa que desenvolve soluções para segurança no trabalho e foi contemplada na segunda edição do Sinapse.

 

As inscrições devem ser realizadas através do site do programa  www.startupchile.org/apply-seed/  até o dia 07 de setembro.

 

Sorry, the comment form is closed at this time.