Operação AmazonasPromoção:
Operação AmazonasPromoção:
Sinta-se livre para contactar-nos:

Vencedores da Bolsa de Valoração de Ideias recebem iPad

Sem categoria 28.01.2016

Na noite do dia 27 de janeiro ocorreu a 16° edição do Meetup Jaraqui Valley, evento organizado pela comunidade amazonense de empreendedores, que se reúne uma vez por mês com o objetivo de promover a interação entre seus membros e gerar negócios. O evento contou com a presença de 40 convidados, que participaram de dinâmicas como apresentação de pitchs e palestras que abordaram temas como empreendedorismo social e o ecossistema de inovação do Estado.

Na ocasião, a Fundação CERTI realizou a entrega do prêmio da Bolsa de Valoração de Ideias – BVI, mecanismo similar a uma bolsa de valores criado para incentivar a participação de todos os cidadãos do estado no programa Sinapse da Inovação Amazonas.

Vencedores do BVI Sinapse Amazonas recebem seus IpadsDurante o período de submissão de ideias, em 2015, qualquer pessoa, ao se cadastrar na plataforma do programa, recebia 20 créditos virtuais que poderiam ser aplicados nas ideias que julgasse mais promissoras. As aplicações, seguidas de comentários em forma de feedback para os empreendedores proponentes das ideias, foram confrontadas com as notas aplicadas pelos avaliadores. O resultado obtido na multiplicação dos créditos aplicados pelas respectivas notas gerou uma pontuação para cada investidor participante.

Em sua primeira edição, o Sinapse da Inovação Amazonas teve a participação de 2.229 investidores, que aplicaram um total de 17.421 créditos virtuais em 1.188 ideias inovadoras. Os cinco melhores investidores da BVI foram premiados com um iPad durante o encontro: Bruno Seabra, Pamella Suelly, Sandra Zanotto, Anita Lima e André Acácio, este último representado pela sra. Sandra Zanotto. No decorrer do evento, o Diretor Executivo do Instituto Certi Amazônia, Marco Antônio Giagio, apresentou o programa Sinapse da Inovação do Amazonas, seu impacto no Estado e detalhou o funcionamento da BVI.

 

Sorry, the comment form is closed at this time.